terça-feira, 27 de abril de 2010

Fantom-G versão 1.50

Mal tivemos tempo de explorar o FG Connects Live e a Roland já lança a nova versão 1.50 para o Fantom-G hoje!
A atualização inclui o FG Connects Live, enfatizando o poderoso potencial para performances ao vivo do Fantom-G.

Fantom-G Versão 1.50:
  • FG Connects Live Project (citado na postagem anterior)
  • Funções das atualizações anteriores
  • File Utility, uma ferramenta que possibilita compartilhar conteúdos entre os projetos

Pequeno video mostrando a atualização:


O Fantom-G Librarian/Editor Software também foi atualizado para refletir as atualizações da versão 1.50 do Fantom-G. Atualize-o também para a versão mais atual!

Estou muito feliz pela Roland estar mostrando apoio a seus usuários! Obviamente isso nos faz ter cada vez mais segurança de que estamos com uma companhia que presta suporte a seus clientes.
Vale lembrar que estamos trazendo novidades da Roland de outros países. A Roland Brasil pelo que percebo só dá importância a poucos instrumentos e nem mesmo produz nada relacionado ao Fantom-G.

O download está disponível aqui:
http://www.rolandus.com/products/productdetails.php?ProductId=920&tab= downloads&skip=true

IMPORTANTE:
Quando forem instalar, leiam o README.pdf!! E mais uma coisa: quando forem descompactar o .zip/.rar cliquem em extrair e coloquem primeiro em uma pasta do seu computador, para então copiar para uma USB e depois passar pro Fantom-G. Se não for feito assim, pode dar erro, como já aconteceu comigo! É desesperador, achei que fosse ter problemas pra conseguir refazer, mas por alguma sorte consegui fazer funcionar!!!

Igor Cristo

9 comentários:

  1. Olá galera, sou Junior Saraiva, estou aqui para ressaltar minha indignação e ao mesmo tempo pedir ajuda com o Fantom G. Acabei de compra um Fantom G7, nem cheguei a testar os timbres na loja pq sempre tive roland em toda minha vida(Xp80, Fantom Fa e Xa e Fantom X7), quando testei os timbres em casa vi que a Roland acabou com os Metais da Linha G, os AC Brass da linha X da um Banho na Linha G, aqueles metais sampleados com puxadas dos naipes não tem, cade o Brass Fall?
    Se vcs souberem como conseguir esses timbres sem tem que comprar aquela placa ARX com preço absurdo por favor me digam. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta tudo dentro dele so editar e criar as partes, quando comprei o meu apanhei um pouco mas com o tempo, consegui molda-lo do meu jeito... Maquina perfeita, mas precisa da pecinha atraz dela, num vem tudo pronto não.

      Excluir
  2. Galera! Usei o XP por 5 anos e agora comprei um Fantom G. Uso muito pianos "Igreja", No fone uma beleza, mas ao vivo quando a banda entra o piano sumiu. Sempre ouvi dizer que o forte da roland é os pianos mas particularmente acho que os pianos do Fantom G deixa a desejar "sem brilho e expressão". Gosto de trabalhar com volume em 50%/60% e já estava bem auto mas quando a banda entrou tive que dobrar o volume para o fantom tentar aparecer. O Fantom G é um produto top, mas acho que foi uma jogada comercial para vender as placas de expanção. Não tem cabimento uma coisa dessa. Não sou bom e edição mas vou tentar alguma coisa para melhorar um pouco para ver se consigo substituir o Fantom G pelo XP, caso contrario eu continuo preferindo o dinossauro XP, e/ou a concorrencia "Motif".
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eu também usei um XP-30 durante 6 anos e arrisco a dizer que os pianos dele eram melhores que os do G. Talvez seja por causa dos gostos, mas 95% dos pianos do G são aquele timbre bem médio. Outra questão é que o som melhora 80% se for usado estéreo. Alguns timbres de piano sofrem algum cancelamento quando usados em mono, além de outras deficiências... Mas no mais, a máquina (G) é sensacional. Possibilidade de Sampler, sequenciador, facilidade de uso, praticidade, etc. Nota 10. Vou continuar usando meu 30 pra complementar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal!
    Também possuo um Fantom G a pouco tempo, tive XP-80 por muito tempo. Porém ainda não pude fazer uma comparação que adicione algum valor.
    Tenho a seguinte dúvida: tentei instalar a versão 1.5 do dirver mas, recebo na tela a seguinte mensagem : [Error]Illegal source.
    Alguem poderia me ajudar?
    Agrdecido,
    Lenaldo

    ResponderExcluir
  5. tive praticamente todas as linhas do Fantom.. (Fa 76 / FX 6 / FG7)
    o meu chegou hoje... e já percebo muita diferença do FX para o FG...
    o meu Fa 76 tinha os timbres praticamente iguais (e com o mesmo peso no palco) que um xp-80.
    Com o Fx 6, eu tive um amigo que também tinha e os timbres dele era massa... daí copiei pro meu...
    mas agora com o FG, sinto falta do peso dos pianos, e dos metais... eles estão um tanto diferenciado... no mais, a plataforma é muito boa...
    Tendo em vista que eu tenho um módulo (antigo pakas) da JV-1080, então é só pra complementar... ou se der... vou passar os timbres do módulo pra dentro de teclado (mas estou pensando que vai ficar muito pesado o carregamento na hora de iniciar...)

    ResponderExcluir
  6. Ola galera...
    posso dizer que realizei um Grade sonhou a conseguir meu Fantom-G...ja tive tbm o XP-30 e tambem digo que os pianos do G nao tem o mesmo peso, mais a originalidade com o acustico e Muitissimo melhor,e os Metais deicharao a desejar tbm...Full bass a roland falhou em nao colocalos, nos Obrigado a uma placa ARX...Mais se soubermos trabalhar bem o equipamento e levar em consideração os beneficios incomparaveis que ele tem o Fantom-G e o melhor em minha opinião.

    Abraço Parceiros! parabens pelo Site.

    DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  7. Brass Fall .................... ?
    TA FAZENDO FALTA....................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem e so criar um metal do INIT...
      Quando listar pra add as parte ele vai aparecer na list part's...

      Excluir